quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Lendas de Halloween


Bloody Mary 

Mary Worthington era uma jovem de 19 anos que ganhou alguns concursos de beleza. Sonhava em sair de Indiana e ser atriz. Mas o seu destino foi traçado pela morte, quando seu suposto assassino, Trevor Samson, entrou no seu apartamento e a assassinou em frente a um espelho, logo depois arrancando os seus olhos. Trevor, cirurgião, tinha um caso com Mary. O seu espírito, revoltado e em busca de vingança, aterroriza os jovens do mundo inteiro, principalmente da América. A única maneira de exterminá-la é refletindo-a no espelho em que ela morreu em frente originalmente. Bloody Mary, ou Maria Sangrenta, só surge quando meninas, a meia-noite a chamam 3 vezes por ela em frente a um espelho. Aí o espírito de uma mulher cadavérica surge refletido no espelho e mata de forma sangrenta e violenta as pessoas que estão na casa. 

Também há quem diga que Mary foi executada há 100 anos atrás por praticar as artes negras, mas há também uma história mais recente envolvendo uma bela e extremamente vaidosa adolescente que, devido a um terrível acidente de automóvel, ficou com a face completamente desfigurada. Sofrendo muito preconceito, principalmente de seus amigos e familiares, ela decidiu vender a alma ao diabo pela chance de se vingar dos jovens que cultivam a aparência. No princípio da década de 70, muitos jovens tentaram realizar o ritual pois era comum nas casas suburbanas a presença de longos espelhos nas casas de banho. Há um caso famoso de uma jovem nova-iorquina que dizia não acreditar na lenda, mas após realizar a "mórbida brincadeira", levou um empurrão (é o que os familiares dizem), quebrou o lavatório e foi encontrada em estado de coma.
Filmes: Na produção de 1992 chamada Candyman, um espírito vingativo surge após seu nome ser chamado cinco vezes diante de um espelho. Já no filme Lenda Urbana, dois jovens brincam diante de um espelho e chamam pela Bloody Mary, mas ela não aparece. Este espírito também aparece num dos episódios da série Supernatural. 
Estes são os mais conhecidos, mas estão numa vasta lista onde também estão:
A Lenda de Samara, uma menina que morreu em um arame farpado após um fazendeiro lhe negar ajuda, (por causa do seu aspecto, porque pensava que ela era uma bruxa) e que assombra pessoas preconceituosas à aparência.
A Noiva do Banheiro surgiria em WCs de escolas após uma série de rituais que variam de acordo com a versão da história (incluindo chutar o vaso sanitário e dar uma determinada quantidade de descargas).
O Espírito do Palhaço que era um indivíduo que percorria as cidades raptando crianças. Em algumas versões ele seria acompanhado de uma bailarina que ajudaria a atrair as meninas.  

             


Nenhum comentário:

Postar um comentário