domingo, 22 de maio de 2011

a historia do Playstation



Bom dia galera !
Hoje vou contar uma Curiosidade “Curiosa” sobre o nascimento do Playstation que algumas pessoas até sabem, mas é muito interessante.
Em 1986, ainda na época do NES, a nintendo resolveu criar um periférico para o Famicon que fosse capaz de ler a última tecnologia em gravação de dados. O CD. Fez até um contrato com a Sony porém, os discos compactos da época eram de baixa qualidade e facilmente apagados, deixando aí, uma brecha para a pirataria e o projeto foi abandonado.
Em 1990, agora com o glorioso Super Nintendo, a Big N tentou novamente acoplar leitores de CD ao seu console de 16 bits, e contratou mais uma vez a Sony para desenvolver um periférico leitor de CDs.
A Sony desenvolveu o Project Play Station X (que se chamaria SNES CD em sua versão final) e tudo corria maravilhosamente bem para as duas empresas.
O Snes CD

O SNES CD seria anunciado em maio de 1991 no evento Consumer Electronics Show, porém o até então presidente da Nintendo, Hiroshi Yamauchi (que por curiosidade era presidente da empresa desde 1949!), resolveu ler o contrato original de 1986, aquele que eu citei ali em cima, e nele dizia que a Sony possuia total controle sobre os titulos lançados no formato CD.
Yamauchi considerou o contrato inaceitável (e com razão :) ) e secretamente cancelou os planos do SNES CD. No dia da CES, para a surpresa de muitos, ele anuncioou que a empresa estava fazendo parceria com a Philips.
O criador do Play Station Ken Kutaragi, achou que o projeto ja estava em estado muito avançado para ser descartado, e convenceu a Sony de lançar o periférico como um console de mesa.
Em 1994 o Playstation foi lançado no japão, e em 1995 nos Estados Unidos e Europa, e como todos sabem, reinou por duas gerações.
E foi assim meus caros leitores, que a Nintendo criou seu maior inimigo. :)
O que eu sinceramente não entendo, é como a Nintendo queria introduzir CDs no mercado de games desde 1986, e quando chegou a hora realmente, na época do Nintendo 64, ela optou por cartuchos…Vai intender.

domingo, 15 de maio de 2011

motoqueiro fantasma

O primeiro Motoqueiro Fantasma, foi John Blaze. John se transformou no Motoqueiro Fantasma, quando fez um trato com o demônio Mefisto, para salvar seu pai adotivo de um câncer terminal. Só que  Mefisto traiu John. Ele o transformou em um serviçal do diabo. O Motoqueiro Fantasma. Durante anos John tentou controlar o demônio que possuía o seu corpo, Zarathos, até conseguir prende-lo em um cristal espiritual. Depois disso John, nunca mais teve noticias do Motoqueiro Fantasma ou de Zarathos. Ele casou com Roxanne, e construiu uma família.
O segundo, e atual, Motoqueiro Fantasma é  Danny Ketch. Dan se transformou em Motoqueiro Fantasma, quando se escondia de assassinos (que haviam matado a sua irmã Barbara). Não muito tempo depois de se torna o espirito da vingança, enfrentou John Blaze (que queria apenas matar Zarathos). Depois disso, os dois se uniram, fazendo uma dupla. Eles enfrentaram Blecaute, que feriu gravemente Danny Ketch. Obrigando o Motoqueiro Fantasma assumir definitivamente o corpo de Dan (já que caso este viesse a tona, ele morreria por causa dos ferimentos). O Motoqueiro e John enfrentaram o retorno de Lilith a Rainha do Mal ( em  A Ascensão dos Filhos da Meia-Noite).
 Quando Danny se recuperou, descobriu que era adotado, e que Blaze é o seu irmão. Nesse tempo o misterioso Coveiro foi o mentor de Danny. Enquanto isso o Coveiro contou a história do Medalhão do poder. Este, já foi motivo de inúmeras guerras, e como não podia ser destruído, foi dividido entre duas famílias.
  Depois disso, Zarathos vem a Terra confrontar o Motoqueiro Fantasma, mas é derrotado pelo Dr. Estranho e outros.  A namorada de Dan, Stacy descobriu que Danny era o Motoqueiro. Só que Danny e o Motoqueiro Fantasma, logo retornou, e foi perseguido por uma força policial  (entre eles Stacy), feita especialmente para capturar o Motoqueiro Fantasma. Após ser capturado, O Motoqueiro Fantasma foi parar em um lugar chamado  Buraco Negro. Onde o Governo fez testes nele. Mas, foi o Motoqueiro que impediu o superindentente do Buraco, o Assombração, de fazer um belo estrago. Depois disso o Motoqueiro fugiu, e está em liberdade até hoje


Poderes e Armas:
A moto do Motoqueiro Fantasma, pode alcançar enorme velocidade. As suas correntes, podem se mexer de acordo com a vontade do Motoqueiro Fantasma. Ele ainda tem uma arma infalível: seu olhar de penitencia,que, faz com que a "vítima", sinta a dor que causou, multiplicada inúmeras vezes. O Motoqueiro Fantasma, tem vasta força sobre humana, mas, ele não é invulnerável.

Nome verdadeiro: Dan  Ketch
Outros codinomes conhecidos: Zarathos
Ocupação atual: Nenhuma
Ocupações anteriores: Nenhuma
Local de nascimento: (provavelmente N.Y )
Estado civil: Solteiro
Base de operações: N.Y
Grupo que participa atualmente: Nenhum
Olhos: Castanhos
Cabelos: Castanhos
Primeira aparição: 1967
Revista regular no Brasil: Nenhuma